Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fábrica Brasileira da FPT Industrial celebra prata no WCM

A FPT Industrial, uma das principais produtoras de motores diesel do mundo, recebeu a certificação de nível Prata no World Class Manufacturing (WCM) em sua fábrica localizada em Sete Lagoas, MG. O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria para a gestão integrada de unidades produtivas e seus processos de fabricação.

Inaugurada em 2000, o time de 270 funcionários passou por um processo de auditoria que avaliou diversas áreas da fábrica, onde são produzidos os motores das famílias F1, NEF e S8000. A auditoria foi realizada em diversas áreas da planta e avaliou atividades técnicas como gestão, incluindo controle de qualidade, logística, segurança, desenvolvimento pessoal e o compromisso da organização e gestores, entre outros.

Além disso, uma apresentação guiada por lideranças da planta compara melhorias e evoluções da planta e em seguida, os auditores, em companhia dos líderes, conferem se a prática está de acordo com o que foi apresentado na teoria. Nesta etapa, os profissionais percorrem toda a planta para então chegarem a uma avaliação final.
A pontuação alcançada pela FPT Industrial Brasil fez com que a mesma se equipare às fábricas de Turim e Foggia, na Itália, e da planta de Boubon Lancy, na França.

Marco Rangel, presidente da FPT Industrial LATAM comemora: “O WCM é um padrão que tem como base a melhoria contínua e a eliminação de desperdícios e perdas nos processos produtivos. Já havíamos conquistado o nível Bronze em 2010 e fechamos 2016 com essa nova e tão importante conquista, a certificação nível Prata. Elevamos nossos padrões de WCM e graças a nossos investimentos, treinamento e aos esforços de todos os colaboradores conseguimos esta nova classificação”, finaliza.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]