Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conheça a versatilidade do novo motor F28 da FPT

Através dos estudos e tendências tecnológicas, a FPT apresenta um novo produto: o motor F28 Híbrido. A solução sustentável é compacta e ideal para aplicações de menor porte no segmento Off Road, em equipamentos como mini carregadeiras, tratores e rolos compactadores, utilizados na construção e na agricultura.

O F28 Híbrido é um motor a diesel de 2,8 litros equipado com um e-flywheel (volante auxílio elétrico) e foi desenvolvido para entregar mais eficiência para máquinas compactas. O lançamento da marca garante alta potência e pode chegar até 74 cavalos! Veja as principais características do produto:

Compacto

O tamanho do motor é um dos seus principais diferenciais. Com quatro cilindros em linha, o F28 tem fácil instalação e manutenção. Por ser compacto e potente, o motor é a solução ideal para máquinas de menor porte e veículos.

Versátil

O F28 tem as versões diesel, híbrido (diesel e modo elétrico) e Gás Natural Veicular (GNV). A versatilidade não pára por aqui: além de ser um motor feito para veículos e máquinas de construção leves, ele também pode ser usado em cortadores de grama e em geradores de energia. Na agricultura, o F28 entrega potência para os produtores de culturas como tomate, cana, grãos, algodão, hortaliça, alho, uva e maçã.

Sustentável

Com toda essa tecnologia, o F28 já saiu de fábrica na frente. O modelo obedece as legislações mais rigorosas e, no Brasil, já é Tier III. Na versão GNV, o F28 aceita todos os tipos de gás para o funcionamento.

Com todas essas vantagens, o produto foi destaque e ganhou o prêmio Diesel dos anos 2019 e 2020. A versão de base foi aprovada e conta com Common Rail de 2,8 L até 55kW; DOC + DPF para Stage V e DOC para Tier4B.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]