Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Motores marítimos FPT: Barcos equipados por tecnologia confiável e segura

O setor marítimo também conta com o design, a confiabilidade e os baixos custos de operação e manutenção dos motores da FPT Industrial. Os motores de embarcações, que abrangem 4 séries e várias versões, de 15 a 825 HP, permitem o acompanhamento da evolução dinâmica do mundo marítimo profissional e de passeio.

As tecnologias e os métodos de produção aplicados aos barcos são: Common Rail de alta pressão e sistemas de injeção UI (Unidade de Injeção), alimentação por 4 válvulas por cilindro, gerenciamento eletrônico completo com otimização da potência e do consumo, emissões baixas, proteção do motor, diagnóstico e programas de segurança. Entre os recursos dessa linha destacam-se a saída especial alta, as relações de peso/potência e volume/potência reduzidas, o ruído e as emissões de gás de escape baixos, tudo em conformidade com as principais normas do setor marítimo (IMOMARPOL – 2003/44/EC – 2004/26/EC – CCNR – EPA). Vale ressaltar que todos esses recursos atendem a requisitos rigorosos para uma gama de embarcações de até 24 metros, criando a sensação de uma navegação potente, mas extremamente confortável.

Uma curiosidade: o barco FB 41’ SF (FB Design), vencedor do recorde da rota Nova York – Bermuda (setembro de 2012), é equipado por dois motores Cursor 9 da FPT Industrial com 650 HP.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]