Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Motores FPT em máquinas agrícolas

Para que os alimentos cheguem a nossa casa, um processo muito importante acontece no campo diariamente. Diversas máquinas agrícolas plantam, pulverizam e colhem tudo aquilo que vai abastecer o país e alimentar milhares de famílias.

Por mais que muitas pessoas nunca tenham parado para pensar, os motores são os grandes aliados para que essas máquinas funcionem perfeitamente e tenham alta produtividade no campo.

Uma oportunidade muito interessante para ver toda essa potência de perto são as feiras e os eventos, como a Expodireto Cotrijal, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de março. Foram mais de 500 expositores reunidos para tirar dúvidas sobre o universo de tecnologias agrícolas.

Série Cursor

Essa série é a família de motores FPT para uso off-road, ou seja, para atividades que são praticadas fora da estrada – como a agricultura. Eles oferecem alto desempenho mesmo para os equipamentos que enfrentam condições mais severas (tratores de grandes dimensões, colheitadeiras, etc.).

Os motores da série Cursor estão disponíveis em três modelos com arquitetura de 6 cilindros, sistema de injeção Common Rail e turbocompressor que permite a otimização do fluxo de ar e garante alto desempenho com baixo consumo de combustível.

Série NEF

Os motores NEF são capazes de cobrir diferentes aplicações, e uma delas é a agricultura. Equipando tratores de pequeno e médio porte, eles são disponibilizados em configurações de 4 e 6 cilindros, combustão é associada a tecnologia I-EGR para tratamento dos gases de escape.

Quer conhecer nossos outros motores voltados para o setor agrícola? Em nosso site você encontra todos os detalhes e especificações.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]