Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gerador da FPT presente na Waste Expo

A Waste Expo Brasil é  a principal feira do Brasil dedicada à gestão dos resíduos sólidos. Reúne profissionais de diversas áreas, de ambientalistas a empresários que, junto aos técnicos e especialistas, discutem as soluções mais adequadas e economicamente viáveis para essa importante gestão.

Líder no desenvolvimento de novas soluções em Powertrain, a nossa FPT está presente ao lado da New Holland Construction, marcas parceiras do grupo CNH Industrial. Este ano, a FPT expõe o gerador de energia GENEF160B BIO movido a Biometano, Gás Natural Comprimido (CNG) e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). O conceito multicombustível simboliza a transformação energética em operações como aterros sanitários, possibilitando independência na geração de energia e combustível renovável.

Equipado com o motor FPT N60, o gerador GENEF160B BIO se difere dos geradores movidos a diesel pelo sistema de injeção, que utiliza a tecnologia Estequiométrica Multiponto, otimizando a combustão e permitindo um menor consumo de combustível associado a uma performance estável e otimizada para a geração de energia. Entre as principais vantagens está a possibilidade de operação com o Biometano, fonte renovável de combustível que entrega menor custo de operação. Além disso, é um equipamento mais silencioso e com menores emissões de CO2 e poluentes, comparado aos geradores tradicionais movidos a diesel.

O Biometano é produzido a partir do Biogás de resíduos (Biodigestão) para a produção de eletricidade em operações sanitárias, podendo se tornar uma fonte elétrica extra de baixo custo para abastecer aterros, indústrias e fazendas que trabalham com gestão de resíduos.

“A geração de energia a Gás Natural tornou-se uma opção extremamente vantajosa para produtores que investem alto em tecnologias sustentáveis para aumentar a produtividade e reduzir os custos de operação”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, André Faria.

Com mais de 150 anos de experiência em Powertrain, temos muita satisfação do nosso longo histórico de desenvolvimento de motores a Gás Natural, totalizando mais de 50 mil unidades comercializadas, em uma gama com cilindrada que varia de 3.0 litros a 12.9 litros e potências de 100 kW (130 cv) a 338 kW (460 cv), nas mais variadas aplicações. No segmento de geração de energia, são mais de 400 mil unidades à diesel comercializadas em todo o mundo desde 1989.

Ficha técnica
Gerador FPT GENEF160B BIO
Motor: FPT N60
Cilindrada: 5.9 litros
Potência Máxima [KW]: 130 @ 1.800 rpm
Prime Power [KVA]: 160 @ 1.800 rpm
Número de cilindros: 6
Sistema de injeção: Multiponto Estequiométrica
Aspiração: Turbinado Aftercooler
Combustível: Biometano, CNG e GLP
Alternador: G2R 250 MB/4

Tendências para o futuro do Powertrain

Durante a Waste Expo Brasil 2019, apresentamos também a palestra Tecnologias FPT Industrial a Gás Natural & Biometano, reforçando as tendências de Regulação & Descarbonização, Conectividade e Custo Total de Propriedade e Produção para o futuro do Powertrain.

Como exemplo de economia circular com o uso de combustíveis alternativos, André Faria apresentao conceito de Fazendas Sustentáveis, com potencial de produção de Biometano a partir da Biomassa agrícola oriunda do estrume de animais.  O Biogás purificado a partir de um sistema de “upgrade” gera o Biometano, combustível produzido no agronegócio que pode ser injetado em redes de Gás Natural ou aproveitado para abastecer veículos Off-Road, como tratores agrícolas e de construção, o próprio gerador, ou veículos On-Road, caso de caminhões leves e pesados.

“O powertrain a Gás promove a sustentabilidade ambiental, com combustível de fonte renovável e baixas emissões, além de menores custos operacionais. É uma tecnologia 100% madura pronta para ser implementada”, reforça Faria.

Serviço
Waste Expo Brasil 2019
Quando: 12 a 14 de novembro, de 13h às 20h
Onde: Expo Center Norte Pavilhão Amarelo – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Estande da New Holland Construction
Mais informações: www.wasteexpo.com.br

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]