Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cursor 13 da FPT é destaque na Africa Eco Race e Rally Dakar 2018

A FPT tem um apreço especial pelas corridas, por isso, dedica parte de sua produção para criar soluções para a área, tanto que está participando de dois dos mais famosos ralis de 2018: o Dakar e o Africa Eco Race. A marca está fornecendo quatro motores Cursor 13, desenvolvidos especialmente para os pilotos das equipes competidoras da IVECO, e também participa como patrocinadora técnica das equipes nos eventos.

A Equipe Petronas de Roov IVECO ingressou na corrida com cinco caminhões Powerstar. Gerard De Rooy, líder da equipe, e Wuf Van Ginkel participam do Africa Eco Race, enquanto Artur Ardavichus e Ton Van Genungten marcam presença no Dakar.

Sobre o Cursor 13

Os veículos são equipados com a versão de 13 litros do Cursor 13 que é reconhecida por sua confiabilidade em missões de longa distância na estrada, assim como em aplicações agrícolas, em tratores e colheitadeiras.

Porém, para as pistas, os propulsores foram trocados e desenvolvidos para atingir uma potência máxima de até mil cavalos. Os componentes comprovaram sua força e desempenhos superiores, conquistando os terrenos mais desafiadores, também nas edições anteriores do Dakar.

Geração de energia

Além de estar dentro dos caminhões, a FPT também está marcando sua presença no Dakar como geradora de energia. A marca fechou uma parceria com a fornecedora oficial do evento, a Himoinsa, para disponibilizar equipamentos nos acampamentos dos competidores. Serão oito conjuntos de geradores HPCW-500 D5-6 Power Cube, com motores FPT C13TE7. Pelo fato de serem de dupla frequência, eles poderão operar nos acampamentos do Dakar, no Peru, com 60 Hz, assim como na Argentina e na Bolívia, onde os geradores estão funcionando a 50 Hz.

E, aí? O que você está achando das disputas? Comente aqui abaixo para quem vai a sua torcida!

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]