Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Participante do Geração Millennials publica pesquisas sobre turbocompressor

Geração Millennials é um programa da FPT criado para estimular a proximidade da empresa com os jovens de universidades, identificando talentos que aceleram as soluções inovadoras dos nossos produtos. Estudantes de Engenharia estiveram envolvidos em estudos para analisar a tecnologia do turbocompressor e como ele se comporta em diversas condições. A pesquisa gerou três artigos acadêmicos apresentados em congressos da área. Saiba mais sobre cada um deles abaixo!

No artigo Método de caracterização de turbocompressores baseado em ciclos de condução, Marina Fonda, participante do Geração Millennials, Oscar Sandoval, Vinicius Roso e Ramón Valle pesquisaram sobre a tecnologia do turbocompressor como importante alternativa para fornecer a sobrealimentação para manter a potência e o torque para motores de combustão interna (MCI). O estudo apresenta um método para identificar o comportamento do turbocompressor nas condições habituais. Veja aqui!

Em “Influence of road slopes in the turbocharger’s behavior”, Marina Fonda e Larissa Coelho avaliam a influência que a inclinação das estradas exerce no funcionamento e comportamento do turbocompressor. O estudo simula as características do turbocompressor em um veículo pesado dirigido na estrada considerando dois cenários: uma superfície plana e uma superfície íngreme. Saiba mais aqui!

Oscar Sandoval, Marina Fonda, Vinicius Roso, Roberto Berlin, Ramon Molina Valle e Jose Baêta estudam o comportamento do turbocompressor em um método que pode ser uma ferramenta poderosa para realizar testes experimentais e avaliar os parâmetros operacionais dos turbocompressores. Leia mais no artigo “Computational technique for turbocharger transient characterization using real driving conditions data”.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]