Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FPT Industrial promove o conhecimento entre estudantes de engenharia

Acelerar junto com a formação humana é um dos objetivos da FPT Industrial no desenvolvimento de motores cada vez mais eficientes. Sempre presente e incentivando o conhecimento universitário, a marca da CNH Industrial promoveu, no início do mês de novembro, o FPT Experience em Belo Horizonte. A iniciativa na PUC Minas campus Coração Eucarístico levou aos alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Química, Elétrica e Eletrônica, dias de imersão e troca de conhecimento com especialistas do mercado de powertrain.

Já nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, oferece palestra especial na Faculdade Ciências da Vida, em Sete Lagoas.

FPT EXPERIENCE NA PUC MINAS

Foram 12 palestras com temas voltados à soluções em novos combustíveis, diagnose em motores eletrônicos, evolução da eletrônica veicular, planejamento e desenvolvimento de novos motores, tecnologias de tratamento de emissões e análise de performance de motores.

Além das apresentações é exposto o motor FPT Cursor 13, utilizado em aplicações On-Road, de transporte de cargas, Off-Road, para máquinas agrícolas e de construção, geração de energia e marítimo.

PALESTRA NA FACULDADE CIÊNCIAS DA VIDA

Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, das 19h30 às 21h, na Faculdade Ciências da Vida, em Sete Lagoas (MG), será realizada a palestra “Motores a gás de alta performance e tecnologias FPT em propulsão alternativa”. O evento faz parte da programação da I Semana das Engenharias, organizada pela Faculdade. O especialista de Marketing de Produto André Faria estará desmistificando sobre o mundo dos motores, conceituando os motores a gás e explicando a tecnologia presente nesses motores e as novas tecnologias em propulsão alternativa. A participação é aberta aos estudantes de engenharia e todos os interessados presentes.

INOVAÇÃO E CONHECIMENTO PARA O FUTURO

O FPT Experience integra o Geração Millennials, programa da FPT Industrial voltado à Geração Y que visa a aproximação com o meio universitário, reforçando o espírito de inovação da marca, pioneira em tecnologias como o sistema Common Rail.

“Nós, da FPT Industrial, buscamos sempre somar e apoiar o conhecimento universitário. Acreditamos que boas ideias, criatividade e a constante busca por evolução são valores vencedores. Tecnologia e pessoas de ponta para desenvolver soluções de motorização para o futuro”, afirma a gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul, Isabela Costa.

SERVIÇO

PALESTRA: Motores a gás de alta performance e tecnologias FPT para propulsão alternativa
Com: André Faria
Onde: Faculdade Ciências da Vida, Sete Lagoas, MG
Quando: 20 de novembro, quarta-feira, das 19h30 às 21h
Aberta a todos os interessados. Inscrições gratuitas via site do Sympla.

FPT Experience
Quando: 5 a 7 de novembro
Onde: Prédio 43 da PUC Minas Coração Eucarístico – Av. Dom José Gaspar, 500, Belo Horizonte (MG)

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]