Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

POWERTRAIN FPT: DO ACELERADOR À RODA, UMA SOLUÇÃO COMPLETA.

A qualidade e a potência da FPT vão muito além dos motores. A mesma tecnologia de ponta que é utilizada nos carros-chefe da marca também é utilizada para gerar soluções inteligentes em eixos e transmissões. A inovação da vez fica por conta do Powertrain: um conjunto de aplicações para veículos rodoviários leves, que trazem inúmeros benefícios para frotistas e motoristas.

Durabilidade e eficiência nos eixos.

Os eixos dianteiros e traseiros da FPT não são apenas peças metálicas parafusadas entre si. Eles são projetados para serem mais leves, receberem o mínimo de vibração possível e absorverem o máximo do impacto diário, nas missões em estradas e nas ruas. O resultado é uma maior durabilidade, resistência e eficiência de frenagem.

Conforto na troca de marchas.

As transmissões mecânicas da FPT não ficam para trás. Elas são desenvolvidas com a tecnologia Easy Shifting, que suaviza a troca de marchas. Em outras palavras, você dirige um veículo de carga com a mesma sensação de estar pilotando um automóvel de passeio. Em termos de ergonomia e conforto, o ganho é imediato, aliviando a rotina de quem troca a marcha milhares de vezes ao dia.

Todo mundo sai ganhando. Até o planeta.

O reflexo da utilização somada de todas as soluções FPT vai muito além da performance dentro das estradas. A expertise na fabricação de tecnologia de propulsão (motores, eixos e transmissões) permite um resultado ainda mais impressionante quando é colocada à prova de maneira conjunta. O maior exemplo é a redução na emissão de gases nocivos ao meio ambiente: um IVECO Hi-Way de 570cv, utilizando toda a motorização FPT de alta potência (Euro 6), emite menos poluentes do que um carro popular de passeio, produzido no Brasil.

Quando a FPT está à frente de toda a cadeia de funcionamento, seja para economizar ou para durar mais, os benefícios são visíveis em todas as partes.

Em nossa página do Facebook, você pode conferir um vídeo mostrando nossas soluções em Powetrain, na prática, direto da Fenatran:

 

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]