Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mundo Marítimo FPT

A FPT no segmento agrícola, construções, de transporte e no mundo marítimo não seria diferente. Hoje você confere as principais novidades da nossa atuação neste universo! 

Lançamento do novo motor C90 170 Estágio V

Neste ano de 2021, o mercado de motores marítimos ganhou um novo motor dedicado a missões pesadas: estamos falando do  C90 170 Estágio V da FPT.

O motor apresenta um mapa de combustível otimizado que evita a necessidade de um sistema de pós-tratamento a base de ureia e possui um sistema de resfriamento de quilha, solução para resfriar efetivamente motores operando em águas arenosas, lamacentas e rasas, sem o risco de obstruir os filtros de água do mar e danificar as bombas de água do mar.

Com a mais recente adição do C90 170 Stage V, a FPT Industrial expande ainda mais sua oferta marítima global, incluindo 8 modelos e potências de 85 hp a 1000 hp, após a revisão da linha marítima, iniciada e implementada desde 2020.

Esta unidade de potência é feita sob medida para as missões comerciais mais pesadas e oferece 170 cv a 2.000 rpm e torque de 1105 Nm a 1.000 rpm do motor.

Com o lançamento do novo C90 170, a FPT oferece agora uma linha completa Stage V de 170 cv, com cilindradas que variam de 4 a 9 litros.

Isso proporciona aos fabricantes de barcos a motor a oportunidade de escolher o motor que melhor atende às suas necessidades, favorecendo tanto a leveza quanto a durabilidade.

C90 170 Estágio V 

Sendo assim, a FPT Industrial completa sua gama de motores marítimos stage v e também lança configurações de refrigeração em seus motores.

O novo sistema de resfriamento de quilha de seus motores foi realizado em atenção a todos os clientes e aplicações. Destinado a quem navega em águas baixas, e aos proprietários de embarcações que respeitem o meio ambiente que querem evitar qualquer risco de poluição dos mares (ou dos rios ou lagos) em que navegam.

Benefícios:

• O resfriamento da quilha protege o sistema da corrosão da água do mar

• Evita a obstrução contínua do filtro de água do mar

• O resfriamento da quilha fornece uma solução de descarga zero, eliminando a possibilidade de contaminantes entrarem na água do mar.

Além de todas as novidades, também apresentamos o conceito de configuração marítima do Cursor X. Outro elemento para fortalecer o foco na propulsão alternativa.

Em aplicações marítimas, desempenho, eficiência, confiabilidade e baixos custos operacionais sempre foram considerados os “fatores-chave” a serem observados ao escolher um motor, por isso os produtos marítimos da FPT são projetados e desenvolvidos para oferecer essa “combinação perfeita”. Mas sabemos que isso não é suficiente!

Queremos atingir a plena satisfação do cliente e ganhar sua lealdade de longo prazo, dando-lhes o que desejam (e ainda mais) por meio da integração mais eficaz de produto e serviço.

Hoje, produzimos  8 tipos de motores marítimos comerciais e 8 variações dedicadas a embarcações com classificação de potência entre 85 e 1.000 HP.

Confira a gama de motores marítimos industriais da FPT:

O motor é algo que “fica escondido dentro do casco”, mas é essencial para o funcionamento e segurança de qualquer tipo de embarcação. Por isso, na evolução do mercado marítimo, a inovação terá um papel fundamental.

Hibridização e grupos geradores de velocidade variável ainda são soluções do mercado atual, mas eles estão prontos para passar para o próximo nível. Ambas as tecnologias logo se tornarão alternativas reais aos sistemas tradicionais.

Para os fabricantes de barcos, isso terá impacto no design e no desenvolvimento de seus próximos produtos.

Para clientes finais, sejam usuários de barcos de lazer ou comerciais, isso terá impacto na maneira como eles vivem sua experiência no mar.

Fique por dentro do Mundo Marítimo FPT, através do nosso evento Marine Virtual Experience: https://www.fptindustrialwebcast.com/event/marine-virtual-experience/?utm_source=instagram_organic&utm_medium=post&utm_campaign=Marine-Virtual-Experience

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]