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Entrevista Melhores Práticas e CX Gilberto Zelvis

ENTREVISTA
Gilberto Zelvis, Consultor Externo Pós-Venda
Brasif Jundiaí (SP)

“O cliente foi conquistado por meio de muito empenho, relacionamento e principalmente um acompanhamento de pós-vendas”

Gilberto Zelvis, da Brasif de Jundiaí (SP), tem se destacado na venda de produtos da FPT Industrial. O Consultor Externo Pós-Venda afirma que transparência nos processos de venda e pós-venda, prontidão nas respostas e agilidade nas entregas são fatores valorizados pelos clientes da marca. Gilberto conta que ao aplicar os conceitos de Customer Experience prospectou um cliente que sequer conhecia a FPT, mas acabou fidelizado à marca e hoje figura como um dos Top 10 da Brasif em volume de compras.

Confira a entrevista:

Como surgiu a oportunidade de trabalhar com a FPT Industrial?
Anteriormente atuava em outra linha na mesma função. Com destaques nas minhas entregas, tive a oportunidade de iniciar a linha FPT, onde atuo há quase cinco anos.

Na sua visão, o que o cliente mais preza no atendimento hoje?
Transparência nos processos que envolvem a venda e o pós-venda, além de prontidão nas respostas, bem como agilidade nas entregas.

Qual é a melhor forma de lidar com o cliente no tempo certo, propondo as melhores soluções?
Ser ouvinte e entender quais são as suas necessidades, para que a solução oferecida seja adequada à expectativa. Manter o bom relacionamento e contato constante, para que todas as soluções venham a ser atendidas em tempo hábil. Assim evitamos as frustações.

Conte-nos experiências que você teve aplicando os conceitos de CX:
Posso citar um de vários exemplos. Após várias visitas para prospectar e gerar relacionamento com um potencial cliente, que ainda não tinha conhecimento sobre a marca, e que aliás era visto como baixo potencial por outros membros da equipe e fornecedores, ele se tornou um dos nossos Top 10 em volume de compras. Inclusive deixando a concorrência, para dedicar-se à linha FPT. O cliente foi conquistado por meio de muito empenho, relacionamento e principalmente um acompanhamento de pós-vendas.

A FPT Industrial vive um novo momento. Diante de oportunidades e novos desafios, como melhor atender?
Visando novas oportunidades é imprescindível que tenhamos disponibilidade em estoque para atender a demanda com agilidade, estando sempre um passo a frente da concorrência, com uma equipe sólida e dedicada a oferecer a melhor experiencia de relacionamento pré-venda, compra e pós-venda.

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