Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

De Betim Para o Mundo

 

Como acontece a criação de um motor? Você já parou para pensar nisso? Hoje vamos falar um pouco sobre como este processo ocorre na FPT.

A concepção e execução dos projetos são feitos em nossos Technical Centers da FPT espalhados pelo mundo, incluindo um brasileiro que fica em Betim, Minas Gerais. É lá que os projetos de toda América Latina são feitos: começam no papel e chegam até a fase de prototipação.

Os projetos possuem vários objetivos; para cada um deles, um processo diferente é tomado. Construímos motores para caminhões, embarcações, grandes máquinas e até geradores de eletricidade capazes de iluminar cidades.

Todo o processo envolve equipes com profissionais como designers, engenheiros e mecânicos. Pessoas comprometidas com os projetos e especialistas em trazer os motores FPT à vida.

Antes de ir para o momento final, na linha de montagem em Sete Lagoas, Minas Gerais, todos os motores passam por testes para averiguar consumo, potência, torque e emissão. É desta forma que garantimos qualidade dos nossos projetos. Com conhecimento, esforço e comprometimento com o resultado.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]