Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A FPT leva o futuro para a Fenatran 2019

Trouxemos o futuro para a Fenatran. Novos motores, novas tecnologias, alternativas energéticas e um conceito para inspirar o que vem vindo por aí quando o assunto é transporte de cargas. O primeiro passo dessa imersão foi uma coletiva de imprensa que aconteceu no dia 13/10, contando com a presença de jornalistas de vários meios, onde introduzimos a nossa participação na feira e contamos com a presença do especialista italiano Phil Scarth, falando nossas apostas para o futuro. Confira os melhores momentos do evento:

A Fenatran é o maior evento de transporte rodoviário de cargas da América Latina, e este ano ele está na sua 22ª edição. Além de ser uma oportunidade única para conhecer todas as tecnologias e inovações que vão guiar os próximos passos do setor, é uma plataforma para conversar com grandes nomes da área, promovendo um compartilhamento de informações e mirando um futuro de grandes transformações. A sustentabilidade é um dos desafios mais importantes para a indústria de Powertrain nos dias de hoje. Pensando sempre em soluções para melhorar a qualidade do ar e reduzir o envolvimento de veículos de transporte de cargas nas mudanças climáticas, a participação da FPT na edição de 2019 é a concretização de projetos que estão sendo trabalhados há algum tempo e prometem revolucionar todo o mercado. 

Líder no segmento, a FPT Industrial foi pioneira ao patentear a exclusiva tecnologia de pós-tratamento HI-eSCR (Redução Catalítica Seletiva de Alta Eficiência) e primeira a atender as mais recentes regulamentações de emissões sem o uso EGR (Recirculação de Gases de Escape). É desse direcionamento que nasceram os novos motores que serão apresentados ao decorrer da semana, durante a feira. Aliar tecnologia e o cuidado com a saúde do planeta tem movido nossas criações. O destaque vai para o Cursor X, uma das principais novidades da FPT para a Fenatran 2019. Pela primeira vez no Brasil, ele agregando versatilidade, eficiência e responsabilidade ambiental. Com uma ampla gama de opções, ele foi pensado para fornecer energia para tração, sistemas auxiliares, implementos e tomadas de força para qualquer veículo ou máquina – desde furgões de carga a ônibus, de tratores de esteira a escavadeiras, de tratores agrícolas a colheitadeiras.

O Cursor X se adapta para fornecer a solução mais adequada aos negócios e missões dos clientes, independente da aplicação (gás natural, geração elétrica por células de combustível de hidrogênio ou em energia armazenada em bateria). Sua versatilidade permite combinações de operação em modo puramente elétrico a híbrido paralelo ou serial. O conceito pode ter o mesmo tamanho de um motor tradicional de combustão interna, com arquitetura modular que permite fácil montagem e integração à arquitetura do veículo. Sua modularidade é aplicável em todas as famílias de motores da FPT Industrial, em uma ampla gama de potência, além de também poder ser fornecido como um pacote ou em uma configuração desmontada.

Além do Cursor X, temos o destaque também para o motor Cursor 13 Gás Natural, que é o mais potente propulsor movido 100% a gás natural comprimido, gás natural liquefeito e biometano da sua categoria, oferecendo potência máxima de 460 cv (338 kW) a 1900 rpm e torque máximo de 2000 Nm a 1100 rpm. É o primeiro motor On-Road especialmente desenvolvido para aplicações de longa distância, garantindo alta confiabilidade e menores custos de operação. Outro o motor estrela da FPT é o FPT F1C Gás Etanol, que segue a trajetória do consagrado F1C, motor a gás natural mais vendido para o transporte comercial leve no mundo, agora apresentando o conceito que poderá ser abastecido com gás natural comprimido (CNG), biometano e etanol, matriz energética brasileira e um dos combustíveis renováveis mais utilizados no país. Estamos usando nossa tecnologia a favor do planeta porque acreditamos que só existe o transporte do amanhã: o da sustentabilidade.

A Fenatran 2019 – 22° Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga – acontece até 18 de outubro, no São Paulo Expo. Estamos te esperando para conhecer todas as novidades!

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]