Fala, pessoal! Neste domingo, rolou a quarta etapa da Copa Truck 2019, em Curvelo (MG). Se no ano passado a corrida no Autódromo Circuito dos Cristais foi marcada pela chuva, neste ano os termômetros marcavam 29° instantes antes da prova.
O calor não parou a festa do público, que foi um show à parte! A FPT Industrial recebeu clientes brasileiros e do Paraguai com representantes de suas parceiras Brasif e Rodomaq.
A recepção possibilitou que os parceiros, que têm contato com os motores da marca equipados em caminhões comerciais, máquinas agrícolas e de construção e geradores de energia, pudessem ver o motor Cursor 13 aplicado em brutos que aceleram a mais de 200 km/h.
Tudo isso em um clima de festa, onde puderam conhecer acompanhar os bastidores da Copa Truck e conhecer alguns dos maiores nomes do automobilismo brasileiro.
Desafios na pista
O público acompanhou um grande espetáculo dos brutos, que proporcionaram muitas emoções no estreito circuito de Curvelo. O piloto da Iveco Jaidson Zini foi um dos destaques no fim de semana. Após problemas na classificação, Zini fez uma incrível corrida de recuperação. Após terminar a primeira prova em 8º, sua segunda corrida foi ainda melhor, conquistando a 5ª posição.
Outro destaque foi Djalma Pivetta, que fez a melhor corrida de sua carreira em Curvelo. Em sua primeira temporada na Copa Truck, o ex-caminhoneiro enfrentou dificuldades após sofrer toques que danificaram seu caminhão, mas não desistiu e terminou a prova em 8º lugar.
Felipe Giaffone largou na 4ª posição. Logo na largada, superou Paulo Salustiano e pulou para o 3º lugar, mas ainda nas primeiras voltas teve que abandonar a prova. Luiz Lopes sofreu uma colisão na primeira volta e também teve que sair da prova.
Os brutos da Copa Truck voltam a acelerar em Santa Cruz do Sul (RS), no dia 18 de agosto.