Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
trator do ano

TRATOR DO ANO 2023: MOTORES FPT EQUIPAM VENCEDORES DE MELHOR UTILITÁRIO E DA MELHOR ESPECIALIDADE 

Durante a feira EIMA International, em Bolonha (Itália), foi possível colocar a nossa marca em grande destaque internacional. Isso porque o New Holland T4.120F com motor F36 e o McCormick X6.414 P6-Drive com motor NEF45 foram premiados como Tractor of the Year® – Trator do Ano respectivamente, nas Categorias Best of Specialized – Melhor da Especialidade e Best Utility – Melhor Utilitário.

Tecnologia e eficiência em destaque no Trator do Ano   

Lançado em 1998 pela revista italiana Trattori, os conceituados prêmios anuais TOTY reconhecem as mais recentes inovações em todo o setor internacional de tratores. Este ano, um júri composto por 26 jornalistas representou as revistas agrícolas, sites, programas de TV e redes sociais mais influentes de toda a Europa na escolha do Trator do Ano.

Sem dúvidas, os motores de qualidade e potência são a escolha preferida dos tratores vencedores. De todos os candidatos nas três categorias do prêmio “Trator do Ano” para 2023, quase metade estava equipada com nossos motores, reafirmando a confiança que as marcas líderes mundiais de tratores depositam na tecnologia, confiabilidade, eficiência e sustentabilidade para as aplicações mais exigentes.

Conheça o motor F36 Stage V, vencedor da categoria Melhor Especialidade

O projeto compacto e integrado do novo motor F36 Stage V foi uma das principais características reconhecidas pelo júri TOTY para o prêmio “Best of Specialized” – Melhor da Especialidade concedido ao New Holland T4.120F no Trator do Ano, confira: 

“Todos os componentes necessários para a homologação do Stage V estão sob o capô e não afetam o tamanho do trator ou a visibilidade. O conceito do projeto vem diretamente do maior alcance do New Holland. Entre as características mais interessantes encontradas, está a cabine de plataforma plana padrão”.

Fica claro que o F36 Stage V representa uma solução flexível para aplicações leves e médias acima de 56 kW (75 hp), oferecendo alto desempenho e baixos custos operacionais com um layout muito compacto, fundamental para aplicações de equipamentos agrícolas desse porte.

Além disso, os componentes do motor melhorado incluem aumento das cilindradas do motor (de 3,4 para 3,6 litros), novo turbocompressor e projeto otimizado do pistão para uma resposta de maior desempenho, aumentando a potência em 14% em relação ao Stage IV (até 105 kW/143 hp) e torque em 20% (até 600 Nm), criando a melhor densidade de torque da classe.

Como resultado, uma manutenção fácil e baixos custos operacionais são garantidos pelo intervalo de troca de óleo de 600 horas e manutenção unilateral.

Desta forma, para atender aos requisitos de emissões do Stage V, o F36 apresenta o sistema HI-eSCR2, avançando mais uma etapa na experiência de SCR de longo prazo.

Motor F36 da FPT Industrial

N45 se destaca na categoria Melhor Utilitário do Trator do Ano

Ganhador da categoria de Melhor Utilitário do prêmio “Trator do Ano” para 2023, o McCormick X6.414 P6-Drive que leva o motor N45 foi premiado porque “o McCormick trouxe a tecnologia de campo aberto para o segmento de utilitários, reconhecendo a necessidade de maior versatilidade para tratores deste tamanho e uma demanda por tecnologia de agricultura de precisão”.

Com os melhores desempenhos da categoria em termos de potência e torque, eficiência de combustível e confiabilidade, a série NEF se destaca pela flexibilidade, com design estrutural ou não estrutural e uma ampla variedade de opções para personalizar a solução de acordo com as necessidades do cliente.

Deste modo, devido à sua combustão pioneira sem EGR e à tecnologia HI-eSCR2 exclusiva e patenteada de pós-tratamento, o N45 representa a referência de produtividade em aplicações de médio porte. 

Com injeção em Common Rail de última geração, solução de turbo alimentação de estágio simples e componentes reprojetados, o motor N45 Stage V garante eficiência ideal de combustão. Isso significa baixo consumo de combustível, alta densidade de potência e alta confiabilidade do sistema

Por fim, os filtros de alta capacidade permitem o melhor intervalo de manutenção da categoria de até 1.200 horas. Assim, o HI-eSCR2 sem manutenção significa baixos custos de operação ao longo da vida útil, enquanto a eficiência otimizada do fluido é cortesia da combustão sem EGR.
Agora que você já está atualizado sobre a premiação Trator do Ano da EIMA International, que tal conhecer a nova geração de motores FPT Euro VI?

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]