Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Produtividade Máxima: Motor FPT Industrial sem EGR é o coração da nova colheitadeira de azeitonas da New Holland

Quando o assunto é produtividade na agricultura, o tempo é um fator fundamental para garantir os melhores resultados. E contar com um motor que deixe as suas máquinas paradas por menos tempo é uma receita que a New Holland adotou para sua nova colheitadeira, a Braud 11.90X.

Além de ser líder em colheitadeiras no Brasil, equipando uma a cada três máquinas comercializadas no país, a FPT Industrial é o “coração” da Braud 11.90X Multi, modelo recém-lançado pela New Holland. que marca a mecanização da colheita de azeitonas, processo que até então era realizado de forma manual.

Motor sem EGR – excelência tecnológica de um motor FPT Industrial

O motor escolhido para marcar essa evolução na colheita de azeitonas foi o N67 Common Rail. Um motor que é sinônimo de potência e carrega a excelência tecnológica dos motores FPT da série NEF. O resultado não poderia ser outro: melhor desempenho no campo, eficiência de combustão ideal e baixo consumo de combustível.

N67 EGR
Motor FPT N67

Outro destaque deste motor é a exclusiva tecnologia pós-tratamento HI-eSCR2, que dispensa a necessidade de EGR (Recirculação de Gases de Escape), prolongando a vida útil do motor com intervalos de troca de óleo estendidos e menos tempo de máquina parada.

“Com uma combustão mais eficiente em termos de performance e consumo, todos os gases são tratados no sistema de pós-tratamento, além de reduzir a quantidade de cinzas no óleo lubrificante, prolongando a vida do motor”, explica João Abreu, especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial.

Pronto para as tarefas mais complexas

Muito além das azeitonas, os motores da série NEF se adequam às necessidades do segmento de small fruits harvester – para colheitas de uvas, azeitonas, café e outras culturas que exigem uma colheita rápida, porém cuidadosa.

Desenvolvido para a aplicação da Braud 11.90X Multi, o motor N67 Common Rail tem controle apurado de rotação, o que garante estabilidade durante a colheita e baixo centro de gravidade, próprio para terrenos acidentados.

A injeção Common Rail de alta pressão garante maior potência mantendo a mesma cilindrada, sem alterações no layout: são 134 kW de potência e 831 Nm de torque. O padrão Stage V proporciona emissões até dez vezes menores que o limite MAR-I em vigor.

Série NEF: a evolução da eficiência 

A Série NEF, da qual o motor N67 faz parte, é sinônimo de robustez e durabilidade. Somente na última década, mais de 170.000 motores desta família foram aplicados no agronegócio na América Latina.

Presentes em tratores, pulverizadores, escavadeiras, colheitadeiras e outras aplicações off-road, os motores da série NEF apresentam mais de 1.800 aplicações, nos mais diversos segmentos em todo o mundo. E mais, melhor densidade de potência (cv/L) em relação aos seus principais competidores, além de alto desempenho com um motor menor e com baixo consumo de combustível.

Fique ligado em nosso blog e saiba como a tecnologia de excelência FPT Industrial contribui para a evolução dos processos no agronegócio e para o desenvolvimento de outros setores da indústria.





Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]