No último final de semana, dias 7 e 8 de dezembro, os motores da FPT, equipando os pesados da IVECO, se despediram da Copa Truck 2019 com muita emoção e adrenalina. Desta vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na temporada deste ano, contamos com uma nova equipe, a Usual Racing, e dois novos caminhões, fazendo a IVECO subir de 3 para 5 na competição.
Ao todo, foram 9 etapas em 9 cidades diferentes:
1ª ETAPA – 24/3
GOIÂNIA/GO
2ª ETAPA – 14/4
CAMPO GRANDE/MS
3ª ETAPA – 2/6
LONDRINA/PR
4ª ETAPA – 14/7
CURVELO/MG
5ª ETAPA – 18/8
STA. CRUZ DO SUL/RS
6ª ETAPA – 1º/9
RIVERA/URG
7ª ETAPA – 6/10
CASCAVEL/PR
8ª ETAPA – 27/10
VELOPARK/RS
9ª ETAPA (GRANDE FINAL) – 8/12
SÃO PAULO/SP
Cada uma delas contou com um desafio diferente, uma nova superação e aprendizado. Durante o percurso, houve grande evolução do desempenho dos trucks IVECO com adaptação dos novos pilotos, desenvolvimento do motor FPT, ajustes de temperatura e muito mais. Na etapa de Goiânia, Felipe Giaffone conquistou a pole.
O espírito que prevaleceu foi o da persistência. Nossas equipes deram o melhor, jamais desistindo dos obstáculos.
Nas classificações do último sábado, Felipe Giaffone deu um show nos treinos e garantiu o quinto lugar no Pole Position, largando da terceira fila.
Veja um pouco de como foi o aquecimento:
Na primeira corrida da grande final, Felipe Giaffone largou em P5, mas, logo na largada, subiu para a 3ª posição, mostrando que chegou com tudo na pista. No entanto, um vazamento de ar o fez perder rendimento e ele terminou a prova em 4º lugar. Nossos pilotos Djalma Pivetta, Luiz Lopes, Danilo Alamini e Giuliano Losacco também deram tudo de si na corrida, com muita persistência e garra. Confira abaixo os resultados:
Corrida 1 – Equipe IVECO
Felipe Giaffone (Iveco), a 19s012
Giuliano Losacco (Iveco), a 45s106
Djalma Pivetta (Iveco), a 1min02s486
Luiz Lopes (Iveco), a 1min03s211
Danilo Alamini (Iveco), a 1min13s536
Durante a prova 2, um incidente no caminhão de Felipe, cuja mangueira escapou, acabou vazando óleo na pista e impedindo que ele terminasse a prova. No entanto, apesar do ocorrido, Giaffone ainda finalizou a competição em 4º lugar, um resultado excelente para uma Copa Truck intensa e marcada por altos e baixos.
Corrida 2 – Equipe IVECO
Giuliano Losacco (Iveco), a 8s440
Luiz Lopes (Iveco), a 21s320
Djalma Pivetta (Iveco), a 22s988
Não classificados
Felipe Giaffone (Iveco), a 6 voltas
Danilo Alamini (Iveco), a 4 voltas
Classificação final:
Felipe Giaffone, 134
Giuliano Losacco, 17
Luiz Lopes, 4
Djalma Pivetta, 2
Danilo Alamini, 0
No ano que vem tem mais! Em 2020, estaremos com motores e caminhões ainda mais preparados para fazerem bonito nas pistas.
Assista, abaixo, ao vídeo com os melhores momentos da grande final: